PLANO ODONTOLÓGICO SEM CARÊNCIA

Aproveite o plano odontológico sem carência da Odontogroup, confira aqui quais possuem essa vantagem e comece o quanto antes a usufruir dos benefícios da assistência odontológica para cuidar da sua saúde bucal com qualidade e economia.

O QUE É CARÊNCIA?

O período de carência, qual é regulamentado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), é o tempo que o beneficiário deve ficar sem utilizar determinados procedimentos (semelhante a carência existente nos planos de saúde), em outras palavras, esse é o período de espera, após a adesão do contrato, para poder usufruir dos benefícios do plano escolhido.

A carência é importante para a operadora se manter e praticar preços justos nas mensalidades dos planos de assistência odontológica, por isso a ANS determina um prazo máximo de carência para cada tipo de plano.

Abaixo você confere o momento em que o período de carência começa a ser contado em cada tipo de plano:

Individual e familiar: no mesmo dia da assinatura do contrato;

– Plano coletivo por adesão: a carência começa a ser contada no momento da vigência do contrato, podendo demorar até 30 dias dessa data;

– Plano empresarial: nesse tipo de plano a carência começa a ser contada após os 10 dias referentes a análise da seguradora.

PLANO ODONTOLÓGICO SEM CARÊNCIA ODONTOGROUP

No plano individual ou plano familiar, contratados pelo próprio beneficiário, o período de carência é de até 24 horas para os casos de urgência e emergência, enquanto que já para os casos como o de internação a carência é de 180 dias e para parto da termo (parto ocorrido dentro do tempo considerado o ideal, entre a 37ª a 40ª semana de gestação) o período de carência é de 300 dias.

Já para o plano coletivo por adesão, não há carência, desde que o indivíduo siga algumas regras básicas. Os beneficiários que ingressarem no plano em até 30 dias da celebração do contrato coletivo contam com carência zero. Já para os novos filiados que forem ligados ao plano em até 30 dias do primeiro aniversário do contrato. Após a filiação o plano também é sem carência. Quando houver aplicação de carência, ela seguirá as mesmas regras do plano individual/familiar;

No caso do plano de assistência odontológica do tipo coletivo empresarial. O plano odontológico sem carência acontece para os indivíduos que ingressarem no plano em até 30 dias da celebração. Isso para os contratos com 30 ou mais vidas. Quando houver aplicação de carência, ela seguirá as mesmas regras do plano individual/familiar.

+ de 0
Clínicas/Especialistas Credenciados
0
Procedimentos Realizados
0
Associados
0
Estados Atendidos